Movimento Paraná Sem Corrupção - Sua participação é importante !


Como uma plataforma para a discussão crítica, o fórum pretende gerar reflexões e ações em torno do papel da sociedade no combate à corrupção.

Em sua opinião, que causas fomentam a corrupção no Paraná e no Brasil e de que forma a sociedade deve participar no combate a este mal?


Participe! Manifeste sua opinião sobre o tema! Sua ideia pode contribuir para melhorar nosso Estado e o Brasil!


Nome:  AndreiaAngelica Rodrigues Bravo
E-mail:  andreia@materdeinet.com.br
Enviado em:  31/08/2015 11:41
A falta de impunidade e fiscalização as contas públicas faz com que os politicos se sintam a vontade de fazer o que querem.

Nome:  Antonio Pavani Filho
E-mail:  pavani_filho@hotmail.com
Enviado em:  20/08/2015 07:48
Espero ver o fim da corrupção neste País.

Nome:  Eliézer
E-mail:  leethosnay@gmail.com
Enviado em:  19/08/2015 11:54
Gostaria de entrar nesta plataforma

Nome:  Ronaldo Kmita
E-mail:  ronaldoadrianno@hotmail.com
Enviado em:  18/07/2015 15:49
As causas mais fortes de fomento à corrupção no Paraná e no Brasil são: a ganância dos políticos por dinheiro e manutenção no poder aliados ao oportunismo de empresários gananciosos; a ineficiência da administração pública e seu desinteresse em educar a população, tornando-a mais ética e independente do modo de governo atual; a ignorância cidadã e conivência da maior parcela da sociedade com o sistema político divorciado dos interesses e necessidades da coletividade.

Nome:  Luciane
E-mail:  luciane-barros1@hotmail.com
Enviado em:  08/07/2015 10:36
Adorei, que possa ser feita justiça no nosso estado.

Nome:  Juliane
E-mail:  ballastrelli@hotmail.com
Enviado em:  08/06/2015 13:56
Quando se tem uma denuncia de corrupção. O acusado deveria imediatamente perder seu mandato e cortar seus recebimentos e beneficios, inclusive a aposentadoria. Deveria ser feito um julgamento com a participação popular. Onde a população sem vinculo partidario deveria votar e decidir se é culpado ou inocente. Aprovar uma lei que todo politico ou funcionario publico que for comprovado corrupção, seja preso sem direito a qualquer beneficio e perca todos os bens independente se tinha algum bem antes da vida politica. Todos os parentes e amigos proximos apresentar comprovante dos bens adiquiridos.

Nome:  getulio vieira da silva filho
E-mail:  getsilva@setran.curitiba.pr.gov.br
Enviado em:  18/05/2015 14:33
por um parana mais justo

Nome:  JOSE MARCIO DAVANSO
E-mail:  marsiodav@yahoo.com.br
Enviado em:  30/08/2013 11:57
Precisamos, devemos ensinar nossas crianças a banir esse mal, que é a corrupção em nosso Pais, pois as crianças sao nosso futuro, temos que tirar, banir isso de nossa cultura, a corrupção, tira dinheiro da educaçao, da saude e da segurança, nao se faz nada, nossa classe politica é suja, desumana, cruel, temos o dever de mudar de exigir mudanças.

Nome:  Areadne Cruz
E-mail:  ambbantonina@gmail.com
Enviado em:  14/08/2013 14:47
Gostaria receber a visita em nossa comunidade, estamos a disposição em nossa Associação de Moradores. AMBB - Associação de Moradores do Bairro do Batel

Nome:  Caroline
E-mail:  caroline.klanovicz@hotmail.com
Enviado em:  18/07/2013 14:37
Corrupção deve ser tratada como crime Hediondo.

Nome:  Santin Dorini
E-mail:  santin@mangueirinha.pr.gov.br
Enviado em:  01/07/2013 13:53
Para melhorar o brasil, os poderes deveriam ser alcançados sem gastos, sem compromissos, sem grupos; o poder alcançado por merito, os servidores deveriam ocupar os cargos pela capacidade e nunca por politicagem, meu compromisso é o brasil, o estado ou município.

Nome:  Aguinaldo Bodanese
E-mail:  aguinaldo@medianeira.com.br
Enviado em:  30/06/2013 20:46
São iniciativas como está que farão a diferença, pois a mundanca só acontece se partir da consciência coletiva, do contrário, se aguardarmos que ela parta dos governantes, nunca ocorrerá.

Nome:  Sheila Maria Stofela
E-mail:  sstofela666@gmail.com
Enviado em:  25/06/2013 09:33
Pessoal, eh simples, se tivermos um sistema completo orçamentário, e aberto para consultas publicas em todos os niveis, será fácil e rápido achar e podar a corrupção, pois será dado ou indicado os malandros .

Nome:  Lígia L. B. Kraemer
E-mail:  ligia.lbk@hotmail.com
Enviado em:  25/06/2013 08:12
Dependendo da perspectiva que se olhe o ser humano, a corrupção pode ter sua origem em diferentes causas. Hoje, quero abordar a ótica da cidadania, ou seja, a origem na falta de fiscalização: 1) Leis, e normativas de modo geral, não faltam, o que é preciso fazer é tornar os cidadãos mais conscientes de sua existência e teor para que, a cada ato de nossas autoridades públicas, de gerentes e funcionários públicos possamos avaliar sua legalidade e, com argumentos fundamentados nesta legislação/normativa, denunciar se preciso. 2) canais para denunciar também não faltam. Hoje temos as comissões de ética, as ouvidorias e os serviços ao "consumidor" praticamente em todos os ambientes corporativos. O que é preciso fazer é encorajar as pessoas a utilizá-los. Para ambos os casos, é preciso campanhas de conscientização tendo como tema a co-responsabilidade de cada um no processo de construção de uma sociedade mais limpa e justa. As pessoas (governantes e povo) tem que amadurecer e entender que o que faz uma vida feliz não é somente um montante de dinheiro nos bancos ou nos bolsos, e sim: o direito de ir e vir, a liberdade de poder passar a tarde em um parque sem ser assaltado, de poder sair a noite com segurança, de poder morar em uma casa sem muros, de ter um emprego/trabalho garantido e digno, de poder usar o ônibus para trabalhar e durante o percurso ler o jornal do dia sentado, de não enfrentar filas e burocracias criadas por pessoas incompetentes, caminhar despreocupados com a família e amigos pelas ruas, poder ir ao cinema, ao teatro, a shows, ao futebol sabendo que o retorno ao lar é garantido, enfim... felicidade é segurança, é liberdade. E, tudo isto poderíamos ter se não fosse a corrupção, o desvio do dinheiro que deveria estar sendo utilizado para o bem estar da sociedade. Se existe a corrupção é porque dinheiro existe e, portanto, não podemos aceitar o discurso de que há falta de verbas para isto e para aquilo. É apenas uma questão de utilizá-lo para os fins corretos.

Nome:  RUI JOSÉ GONÇALVES
E-mail:  RJ.GONCALVES@HOTMAIL.COM
Enviado em:  21/06/2013 17:46
GOSTARIA DE SER REPRESENTANTE DO MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇAO, QUAIS OS QUESITOS NECESSÁRIOS PARA QUE EU SEJA O REPRESENTANTE DE MEU MUNICÍPIO QUER~ENCIA DO NORTE, ESTADO DO PARANÁ.

Nome:  Paulo Cesar De miranda
E-mail:  pacemiranda@hotmail.com
Enviado em:  20/06/2013 11:03
isso tem que acabar, no sistema publico de saude os usuarios sao muitos maltratados pelos funcionarios (mau educados) e medicos, e ainda existem varios cartazes pena e detenção ao usuario indgnado pelos maus tratos

Nome:  vera fernandes
E-mail:  verafamec@yahoo.com.br
Enviado em:  19/06/2013 18:50
NÃO A PEC 37 - a policia civil e federal devem se conscientizar que toda ajuda é bem vinda, não é o caso de quem manda na brincadeira mas o MP apenas soma e colabora, não quer tirar de nenhuma instituição o que é seu por determinação constitucional.E aproveitando... é bom que os políticos ponham as barbinhas de molho porque de acordo com os últimos acontecimentos os brasileiros finalmente acordaram, chega de roubalheira descarada, descasos e desvios de verbas publicas, que prejudicam sobremaneira os serviços públicos e enchem alguns bolsos.

Nome:  Andrea Olimpia de Sousa
E-mail:  andrea_5423@yahoo.com.br
Enviado em:  18/06/2013 19:59
"é um novo começo de era..."!! alguns movimentos são de grande importância... para principalmente, o povo poder ter acesso as informações e pleitear as eleições!!! Precisamos de mais força democrática e representação aliada a idéias, chega de sermos "vaquinhas de presépio" Precisamos ser ouvidos e respeitados por idéias e causas fomentadas na transparência e na democracia representativa...com cartazes escritos "quem manda nessa porra somos nós"!!! E se estiver descontente vai para as ruas com seus narizes de palhaço para aí sim desmascarar nossos governantes e deixar claro que FDP é FDP e não adianta!!!! o/ o/

Nome:  Irene Tomoco Akiyoshi Bárbara
E-mail:  irenetomoco@brturbo.com.br
Enviado em:  18/06/2013 19:57
Desejo participar do movimento.Contem comigo.

Nome:  Irene Tomoco Akiyoshi Bárbara
E-mail:  irenetomo@brturbo.com.br
Enviado em:  18/06/2013 19:52
Desejo participar do movimento.

Nome:  Irene Tomoco Akiyoshi Bárbara
E-mail:  irenetomo@brturbo.com.br
Enviado em:  18/06/2013 19:52
Desejo participar do movimento.

Nome:  Wilson Reis
E-mail:  wstornearia@gmail.com
Enviado em:  17/06/2013 21:46
Sou totalmente contra a corrupção ta na hora de darmos um basta, inclusive na PEC 37. Que os politicos se concientizem que o povo brasileiro não aguenta mais ser manipulado.

Nome:  Rossana
E-mail:  rossanamartins@gmail.com
Enviado em:  16/06/2013 13:41
Diga NÃO a PEC 37!

Nome:  IVO DARCY SOLIGO
E-mail:  escsoligo@hotmail.com
Enviado em:  12/06/2013 15:42
EU PEÇO COMO VOSSAS SENHORIAS, MAS LASTIMO IMENSAMENTE PORQUE NOSSO REDIL ESTÁ CHEIO DE LOBOS DISFARÇADOS DE CORDEIROS E INFELIZMENTE NOS ENGANAM FALANDO A NOSSA LINGUAGEM COMO SE FOSSEM CORRUPTOS E TAMBÉM ALGUNS CORRUPTORES.

Nome:  anita m r egger
E-mail:  amr_egger@hotmail.com
Enviado em:  12/06/2013 13:24
Enquanto o governo gasta com pessoas que não trabalham, de fato, ele está fomentando o aumento da vagabundagem, de marginais e dos aproveitadores. É vergonhoso mas ao PT só interessa garantir votos. Um país sério, pessoas honestas e trabalhadoras não são objetivos do PT e dos seus políticos. Os políticos do PT, na grande maioria, são corruptos e megalomaníacos.O BRASIL PRECISA SER GOVERNADO POR PESSOAS CAPAZES, HONESTAS e REALISTAS. Só eles serão capazes de promover EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA e TRABALHO a todos os brasileiros. Protecionismos, quotas e bolsas não melhoram ninguém. Se o ensino público fosse bom qualquer bom aluno teria condições de entrar em qualquer faculdade. Se o sistema de saúde pública fosse bom; se tivesse trabalho para todos e se houvesse segurança pública não existiriam marginais nem hiposuficientes a serem comprados pelo governo que só faz assistencialismos.

Nome:  Roberta Gomes Molla
E-mail:  robertamolla@hotmail.com
Enviado em:  06/06/2013 09:33
Icentivar familias tradicionais a proverem os recursos necessários para a formação dos indivíduos. Parece obvio, pois o seio familiar, trata, educa, corrige, e desenvolve valores. Fato que, com tanta "Modernidade" nossa geração está se esquecendo de valores essenciais. A corrupção vem de termos mais simples e rotineiros ás mais complexas traições. Traições conjugais corroem os seios familiares. A corrupção está além do financeiro, vem da moralidade, etica e valores. A honestidade, precisa ser percebida como um todo. Recursos precisam alcançar seus destinos. Tudo precisa ser medido e controlado, assim, pode-se permitir pouca ou nenhuma margem para a corrupção. (Uma ferramenta) Nessa empreitada, para chegarmos nestes termos, a minha sugestão é atribuir ao cidadão, o papel de fiscal. Precisamos de fato, assumir o controle de tudo o que nos cerca. Precisamos exigir coerencia poder do legislativo para que as leis não sejam tão confusas e de dúbias interpretações. O caminho é longo, mas se tivermos, em todas as nossas ações, o amor Divino, nosso exito, em nosso ambiente, será melhor.

Nome:  Angela Camargo
E-mail:  angelacamargo17@hotmail.com
Enviado em:  04/06/2013 16:11
meu voto é contra o pec 37

Nome:  Lucas Correa
E-mail:  lucas.jsl@hotmail.com
Enviado em:  03/06/2013 13:54
A corrupção deve ser vista como uma chaga que esta presente na cultura dos brasileiros em geral, é uma mudança primeiro social.

Nome:  Marcelo Parra
E-mail:  marcelo.mvmp@hotmail.com
Enviado em:  27/05/2013 21:41
Este movimento vem com a valiosa e árdua tarefa de fazer com que a comunidade paranaense, amplie seus horizontes e abra seus olhos para poder enxergar a demasiada depravação que se instalou em nossa forma de governo, há muitos séculos. É impostergável que combatemos esta “praga”. Nossa prole alienada, fez do mundo contemporâneo um descomunal antro de tiranos, em que se dar bem a custa do próximo, esquecendo seus princípios e sem nenhum senso ético, é mais vantajoso do que buscar resolver as injustiças que corroem as conexões sociais e econômicas, que precisamos para viver. O desvio de verbas é um exemplo típico de corrupção. Destrói o direito de a criança ter uma boa educação, e ceifa a vida do idoso que precisa de seus remédios para sobreviver. A má distribuição de renda pelo país é o resultado do egoísmo, que gera outra forma de corrupção que assola o Brasil de ponta a ponta. Enquanto as regiões mais ricas são mais privilegiadas, as mais pobres são muitas vezes esquecidas, esquecimento este que acarreta angustia, e dor, sofrimentos estes que reaviva os fantasmas impiedosos que a população luta para esquecer.

Nome:  Eduardo Carmo
E-mail:  educarmo10@gmail.com
Enviado em:  24/05/2013 20:23
Se continuarmos falando de corrupção, é isso que teremos pra sempre. Sou a favor da mudança no nome desta campanha para "Movimento Paraná Honesto ou Integro", pois assim estariamos nos focando, dando ATENÇÃO, ENERGIA e CONCENTRAÇÃO numa palavra que gera um sentimento bom nas pessoas quando ouvem. A palavra corrupção gera um sentimento muito negativo e esse sentimento negativo faz com que a gente tenha cada vez mais corrupção, pois estamos olhando para a palavra, pensando nela e falando dela o tempo todo. PESSOAS DE TODO BRASIL, VAMOS OLHAR, FALAR E PENSAR NO QUE NÓS QUEREMOS E ESQUECER O QUE NÓS NÃO QUEREMOS. PENSEM NISSO.

Nome:  Lucilio de Held Junior
E-mail:  lukedeheld@hotmail.com
Enviado em:  16/05/2013 17:59
Educação, informação e conscientização social . O Mecanismo efetivo de combate à corrupção passa necessariamente pelo aspecto educacional de toda a sociedade brasileira. É preciso a instituição de um novo paradigma cultural. A sedimentação de valores outros a serem passados de geração em geração, de respeito ao que é da cada um e de respeito ao que é de todos. A sociedade precisa conhecer de que forma funciona o Estado, de que forma são arrecadados e distribuídos os impostos e qual o montante arrecadado e repassado à cada unidade federativa. Estabelecer um canal de diálogo com a comunidade, fomentar o crescimento de entidades representativas de Base. Associações de Bairros, associações de classe, conselhos comunitários é um caminho. Relação direta dos agentes de transformação com as escolas, debates cara a cara com alunos , professores, tratando de temas sensíveis à nossa realidade explicando e demonstrando a corrupção nos afeta á todos no dia a dia

Nome:  Antonio Carlos de Oliveira Júnior
E-mail:  jrpgua@yahoo.com.br
Enviado em:  15/05/2013 10:13
Sou professor Pedagogo no município de Paranaguá e desejo participar do Movimento. Quero saber como faço para ser útil a essa causa. Ajudar a mudar essa terrível cultura do ser humano brasileiro. Isso não pode ser natural.

Nome:  Andréia Machado de Almeida
E-mail:  andreia.mdo@gmail.com
Enviado em:  15/05/2013 09:23
PARABENS QUE O MINISTÉRIO CONTINUE E DOU MINHA PARTICIPAÇÃO

Nome:  Marlon Cardoso
E-mail:  marloncardoso@rocketmail.com
Enviado em:  14/05/2013 17:53
O Estado deveria ter como inimigos principais os elementos que criam e nutrem a pobreza e a miséria na sociedade, para poder cumprir com sua função social, estabelecendo políticas públicas justas por meio de projetos e programas, para os quais são definidos objetivos e metas comuns a todos. Estes programas deveriam, sempre, ser programas de Estado, com pouco conteúdo, ou nenhum, interesse de Governo. Não obstante a isso, primeiramente, é importante saber qual é a forma, o regime e o sistema de Governo de nosso País. O Brasil tem por regime a Democracia, por forma de governo a República (federativa) e se vale do sistema Presidencialista. Deveria então, segundo a CF, o "poder do governo emanar do povo", não é?! Mais ainda, não é ele que elege representantes para definir e regular as relações entre os nacionais e com os estrangeiros, intencionando a igualdade e justiça social em solo pátrio?! Ora, nada mais justo que fosse assim... Mas, a retórica, na prática, não é verdadeira. Veja-se que o Estado deveria ter como inimigos a concentração de renda, o desemprego, a fome, etc., mas, seus desafetos são aqueles que portam as cores partidárias destoantes das suas. Isso mesmo. Adiante rasgo o véu e revelo o que todos já sabem, mas observam sem mais ter forças para se importar com isso. Enquanto Governo for constituído por pessoas, estas eleitas democraticamente, pertencentes a grupos políticos ligados as correntes históricas de domínio do poder, este acabará não representando os interesses da maioria de seus representados, muito menos dos que não votaram nele. Assim, os governantes se tornam reprises e uma espécie de "procuradores de si próprios". Melhor explicando, embora o Governo sujeite a todos no Brasil, quem governa, infelizmente, uma minoria, foi eleita somente por uma parte da sociedade, não por toda ela. Pois bem, ninguém representa 100% do povo, nenhum político é capaz de, ardilosamente, se dizer que foi, será ou é uma unanimidade. Eis, uma explicação do porquê...Porque o Estado se mostra alheio ao interesse de determinada parcela da sociedade? Porque, democrática e ironicamente, acaba sendo governada por eles, sujeitando-se aos "programas de Governo" e não vendo os "programas de Estado". O Estado é o "tutor" de imprescindíveis funções sociais, tais como educação, saúde, segurança, ação social, geração de renda, cultura, etc., as quais são viabilizadas e prestadas a partir da gestão dos tributos de toda a sociedade, não somente da parcela que elegeu os governantes, muito menos de seus grupos políticos. Desta forma, a contraprestação estatal, infelizmente, sempre será usurpada por aqueles eleitos que ocupam as cadeiras do poder governamental. Em suma, vivemos a era dos "Leviatãs" - lembrando Hobbes - ou seja, autocracias "fantasiadas" de democracias, numa República Presidencialista onde quem "reina" são os políticos, fiéis representantes dos financiadores de campanhas eleitorais. Sofre o povo. Mas, quem é o "todo poderoso" povo?! Poder não é força. Ah! Se o povo soubesse usar a força que tem...

Nome:  Airton Carlos Fernandes
E-mail:  sindespol.pr@hotmail.com
Enviado em:  14/05/2013 11:56
O Brasil e os brasileiros passam por um momento importante de reflexão, em que todos devem participar, cobrando e incentivando práticas de transparência e de valores éticos, com solidariedade à justiça e à cidadania para o fortalecimento da Família e das instituições, com vistas ao desenvolvimento integral da pessoa humana e do Estado, por ações concretas de boas práticas em todos os ambientes e lugares, VAMOS TODOS DIZER NÃO À CORRUPÇÃO e fazer com naturalidade: “SIMPLESMENTE O QUE CORRETO E MELHOR PARA TODOS”

Nome:  Vagner Miranda Correia
E-mail:  vagnercibao@hotmail.com
Enviado em:  13/05/2013 15:34
ESSE TEMA É O PILAR CENTRAL PARA RETIRAR O POVO BRASILEIRO DA INÉRCIA DE SEMPRE. SEM CORRUPÇÃO, OU COM PUNIÇÃO SEVERA PARA OS CORRUPTOS, TALVEZ NOSSO POVO DESPERTE DO COMA INDUZIDO PELA FALTA DE INTERESSE NOS ASSUNTOS POLÍTICOS. JÁ QUE É NECESSÁRIO, QUE O PARANÁ DE A LIÇÃO. MOSTREMOS AO RESTO DO PAÍS, QUE AQUI A CLASSE POLÍTICA NÃO ENGANA O POVO.

Nome:  Daniel C Zanetti
E-mail:  dczanetti@hotmail.com
Enviado em:  13/05/2013 11:44
FORA PEC 37, DIGA NAO A ESSE ABSURDO VOTE CONTRA

Nome:  Jorge Aparecido Pereira Alves
E-mail:  jorgealves1800@gmail.com
Enviado em:  10/05/2013 14:17
Custa crer que em plena democracia uma pequena bancada, coloque o país numa situação de desafio a impunidade, isso é monobra politica, ou uma bofetada nos brasileiros.

Nome:  Sandro gilberto
E-mail:  prsandro@hotmail.com
Enviado em:  03/05/2013 18:43
vergonha o que querem fazer com MP...fora pec 37

Nome:  Antônio Almir santiago
E-mail:  almir.santiago@ig.com
Enviado em:  03/05/2013 10:39
Se for aprovada a corrupção vai se propagar, a PF não tem contingente para fazer algumas investigaçoes.

Nome:  Sérgio Vaz Vieira
E-mail:  sergiovaz1961@gmail.com
Enviado em:  28/04/2013 13:56
É um absurdo essa PEC, só interessa àqueles que compactuam com a corrupção neste país. Temos que apoiar cada vez mais o MP. É uma das únicas instituições que podemos acreditar de verdade, pois as demais, infelizmente, estão contaminadas pelos maus exemplos.

Nome:  Marianne Jorge Di Mario
E-mail:  marianne.dimario@gmail.com
Enviado em:  24/04/2013 20:12
É preciso, enquanto educadores, darmos o exemplo de cidadania e abordarmos certos conceitos e seus significados, para construirmos cidadãos mais participativos dos seus direitos e deveres. É somente educando com consciencia, que evitarems leis absurdas como a PEC 37 e PEC 111, por exemplo. É preciso educar para termos pessoas capazes de respeitar dos direitos e opções dos outros e fiscalizar como um todo as atitudes erradas, mas não impor leis, ou favorecer a impunidade.

Nome:  Aura Maria S. Coura
E-mail:  auracoura@gmail.com
Enviado em:  24/04/2013 16:34
Parabéns a todos os colaboradores desse projeto! Sim, o Brasil é de todos nós; e sendo assim TODA iniciativa é válida em prol de restaurar a ética, moral, honestidade ...da classe política em nosso estado e pais. Não é tarefa fácil e nem se dará da noite para o dia, implica em mudança de mentalidade, sair da passividade e passar à atividade. A população parece já estar acostumada e resignada com tanta corrupção e desonestidade em todos os escalões de governo e no trato com a coisa pública. Quando se nos aponta um fio de esperança com julgamentos e condenações, em seguida vemos a impunidade prevalecer! Estamos em um momento bastante oportuno de informar e incentivar a participação de TODOS por essa boa causa: MORALIDADE EM NOSSO PAÍS"! BASTA DE TANTA CORRUPÇÃO! Quero participar sim, e espero que consigamos divulgar e motivar o maior número possível de pessoas no Paraná e no Brasil!

Nome:  rafael dias machado
E-mail:  rafaelmd@hotmail.com
Enviado em:  23/04/2013 20:15
meu voto é contra a pec 37

Nome:  eluir dias machado
E-mail:  rafaelmd@hotmail.com
Enviado em:  23/04/2013 20:15
meu voto é contra a pec 37

Nome:  iris rosilda dias machado
E-mail:  rafaelmd@hotmail.com
Enviado em:  23/04/2013 20:14
voto contra a pec 37

Nome:  irineu luiz siqueira dos santos
E-mail:  rafaelmd@hotmail.com
Enviado em:  23/04/2013 20:11
voto contra a pec 37

Nome:  JOAO SEIDEL
E-mail:  joao.bernardina@hotmail.com
Enviado em:  20/04/2013 15:32
Penso que o judiciário está cumprindo integralmente sua função. Julgou, condenou, então faça valer a desição.

Nome:  Carmen Lilia
E-mail:  clilia11@gmail.com
Enviado em:  20/04/2013 11:13
Gostaria de ver na TV uma campanha a favor da ética, parece que ser ético hoje em dia está fora de moda ser ético é ser babaca!! Ser popular implica: votar em corrupto(todos votam tbm vou votar) não participar de passeata contra corrupção(são tão poucos nem vale a pena ir tbm!) Vou furar a fila afinal todos fazem isso!(afinal o mundo é dos mais espertos)... poderia listar infinitamente atitudes do dia-a-dia que estar no DNA do brasileiro principais culpados desse quadro de corrupção hoje efetivo no Brasil. Portanto uma Campanha a favor da ética(bem criativa) nos 4 cantos do nosso País talvez tornasse a ética um novo viral a ser seguido

Nome:  cleuza-maria-faria-fernades
E-mail:  cleuza-toco1649@hotmail.com
Enviado em:  17/04/2013 09:29
sou-contra-as-pessoa-que-uss-o-poder-publico-em-beneficio-proprio-temos-que-acreditar-no-brasil-que-ainda-esiste-pessoa-onesta-cidadao-do-bem

Nome:  GILMAURI ENIO DA COSTA
E-mail:  eniocosta@sercomtel.com.br
Enviado em:  11/04/2013 21:25
Parabéns ao Ministério Publico pela atuação exemplar que enche de orgulho a todos nós brasileiros. Por isso, a PEC 37 é uma das coisas mais absurdas que os nossos representantes querem que acreditamos que seja a melhor para o nosso país. Pois, caso agente concorde com essa maracutaia, teremos vergonha de dizer que somos brasileiros.

Nome:  roque
E-mail:  rtproeca@hotmail.com
Enviado em:  11/04/2013 14:18
esta muito bom otrabanho do ministerio publico queremos vcs asim mostrano trabanho sou contra parabens para vcs e o gaeco

Nome:  ADRIANO DE FREITAS
E-mail:  DRIANOFREITAS@HOTMAIL.COM
Enviado em:  10/04/2013 14:41
VAMOS NESSA QUE VAMOS FAZER A DIFERENÇA

Nome:  Jackeline Guimaraes Almeida Franzoi
E-mail:  jackelinefranzoi@hotmail.com
Enviado em:  04/04/2013 23:40
Uma das causas que fomentam a corrupção em nosso país é a crença de que somente os espertos prosperam, e aos honestos resta a fama de “bobos” que ficam para trás. É uma questão cultural que, no entanto, pode ser modificada por meio de movimentos que façam com que a sociedade repense seus “pré-conceitos”, da mesma forma como aconteceu com a mudança de pensamento em relação ao meio ambiente, por exemplo. É preciso deixar claro e mostrar as consequências dos atos ilegais ou imorais, consequências que são prejudiciais não só para o indivíduo mas para toda a comunidade, podendo ter reflexos financeiros ou não. Enfim, não é impossível um repensar sobre a corrupção no Brasil, um repensar que deve começar pelas nossas próprias condutas para que possamos ter força e sermos dignos de respeito ao exigir que os altos escalões do governo também exerçam suas atividades sob o selo da ética e da honestidade, com base em leis francamente punitivas dos possíveis desvios.

Nome:  Gustavo henrique
E-mail:  gustavo-henrique-14@hotmail.com
Enviado em:  03/04/2013 13:15
VAMOS ACABAR COM ESSA CORRUPÇÂO

Nome:  Igiani Christina
E-mail:  Gih.christina@gmail.com
Enviado em:  05/03/2013 15:53
Mais que combater a corrupçao é nosso dever pregar a honestidade,e participando deste projeto no ano de 2012 pude aprender muito com tudo que foi nos dito nas palestras, tendo ganho como jingle vencedor de minha autoria, muito gratificante saber que alem de abrir as visoes de todos os paranaenses este projeto tem a capacidade de dar liberdade para nos jovens adolescentes mostrar que tambem estamos juntos nesta luta por um Brasil melhor e de carater!!

Nome:  Luiza
E-mail:  krachniak@yahoo.com.br
Enviado em:  23/01/2013 16:43
No Paraná tivemos o escândalo dos Diários Secretos, que, pouquíssimos políticos saíram sem manchas na sua conduta. E outros escândalos que a população já nem lembra mais. No Mato Grosso, o presidente da Assembléia, Sr. José Geraldo Riva, é considerado o maior folha corrida do país e responde a mais de uma centena de processos (Conforme Veja nº 2297), mesmo assim é considerado um dos políticos mais influente do estado. Também é considerado o maior ficha-suja do Brasil. Por que as pessoas não se interessam em limpar a classe política? Por que continuam votando nos mesmos políticos? Por que não querem renovar? Se não acharem um político honesto e com boas propostas de trabalho é só votar um branco! No dia em que um político perder para os votos brancos ele mudará de atitude.

Nome:  Andréia pereira
E-mail:  deia5pereira@hotmail.com
Enviado em:  15/01/2013 21:40
Pessoal tá difícil os políticos só aprovam leis que possam lhe dar alguns lucros agora ou no futuro se de alguma forma as reformas os prejudica eles engavetam ,o povo precisa se unir não pensar em si próprio mas sim num conteúdo geral,eles fazem uso do nosso dinheiro que deveria servir para melhorias na educação saúde segurança etc ,já pensou se não tivesse desvios ,que Brasil maravilhoso e perfeito teríamos ,sim porque os desvios São muitos e estão em todosos setores .

Nome:  Élio
E-mail:  eliovw@bol.com.br
Enviado em:  11/01/2013 14:48
As premossas eleitoreiras ja estão aparecendo na cidade de Guarapuava, ja houve a primeira assembleia extraordinaria dos novos vereadores e acreditem se puder, foi para aprovar o reajuste do salario deles mesmos em até 80%, é brincadeira ou não é, isso que é lutar pelo bem comum do povo rs, o que acham disso???

Nome:  Marlene Cleonice Tuponi
E-mail:  marlenetuponi@gmail.com
Enviado em:  18/12/2012 14:44
Já dizia Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." Está difícil de acreditar em mudanças, pois aqueles que deveriam nos defender são os que mais nos decepcionam! Mas, ... façamos a nossa parte e confiamos na Justiça Divina!

Nome:  Vitor Justo Silva
E-mail:  vitor.justo@hotmail.com
Enviado em:  14/12/2012 11:03
O Brasil somos TODOS nós. Só existem Corruptos, pois existe o Corruptor. Só quando tivermos um canal aberto para "denunciar" os corruptos e os corruptores, incentivar a população a denunciar. Demonstrando que a minoria ganha e a maioria perdem. Vendo o mal feito ser penalizado de forma rápida e exemplar a população irá aderir exemplarmente ao processo. No Canadá o Governo incentiva a população a "denunciar qualquer malfeito" as leis. Pois somente alguns ganham a grande maioria perde com isso. Eles têm consciência de que desta forma existem "ficais" por todo o lado. No caso de corrupção por agentes do Poder Público a Pena é "Dobrada" com relação ao cidadão comum. O Canadá tem se não o menor, um dos menores índices de corrupção. Vamos começar por cada um de nós. Vamos DENUNCIAR A CORRUPÇÂO EM TODOS OS NÍVEIS.

Nome:  João Vitor de Oliveira
E-mail:  vitor-olliv@hotmail.com
Enviado em:  13/12/2012 15:01
O maior fator com certeza é a falta de conhecimento dos cidadãos. É a falta de educação, de letramento da sociedade, como o indivíduo não se encontra como cidadão, ele vota em quem melhor lhe convém, aquele que dá sexta-básica, que consegue um emprego para ele ou alguém da família, etc. A partir do momento, que as pessoas forem mais instruídas acerca de vida em sociedade, política, economia, ética, moral, virtudes sociais, etc. Elas poderão agir de forma mais consciente, a TV e os Jornais dizem fazer algo sobre o problema, passando comerciais e anúncios de não venda de votos, mas mesmo, assim não adianta em nada, se as pessoas não souberem como avaliar seus candidatos. Entretanto, o maior culpado ainda não é a sociedade, porque eles apenas vivem em sociedade, não tem o mesmo poder de decisão dos políticos depois de eleitos. E é aí que se encontra o problema, um exemplo, são as nossas leis de candidatura. O Ficha Limpa, tem uma proposta ótima, mas não é levado a sério. Se um político já saiu, já foi deposto, já não pode se candidatar uma vez, porque motivos depois de alguns anos ele mudará de índole? Outro ponto, recorrer das sentenças, o cara passa a vida toda sendo processado, condenado, mas não passa mais que duas noites em reclusão, porque consegue recorrer e responder aos crimes em regime aberto, como assim? Se foi condenado, foi condenado, que seja julgado, prezo! Se ele esperar para ser julgado em regime aberto, quantos crimes a mais ele pode cometer? Quantas pessoas a mais ele pode colocar a culpa do crime cometido? Porque todo mundo sabe, que o mais fraco, sempre paga pelo mais forte. Isso é um fato. Mais uma coisa, a não obrigatoriedade de muitos testes, por exemplo, a lei seca. Cidadão está alcoolizado, mas tem o direito de se negar a fazer o teste do bafômetro, isso adianta de alguma coisa? Não! Bem, o maior problema é a falta de instrução, de educação, porque assim os cidadão não podem eleger políticos dignos de nosso voto, e assim resulta em más leis, que resulta em todos os problemas que vivemos. Bandido não deve ter direito, e sim deveres!

Nome:  LUIZ FANCHIN JR
E-mail:  fanchinjr@onda.com.br
Enviado em:  13/12/2012 12:40
Muitos tem me criticado pelo combate permanente à corrupção. Sei que no Brasil a dificuldade é maior pelo costume do tal jeitinho. Uma sugestão seria de que os nossos legisladores fossem os primeiros a ter iniciativa e deixar do jeitinho para arrumar uma aposentadoria nababesca e imerecida.

Nome:  Onorio José Bernardes
E-mail:  grupohibe@honorimoveis.com.br
Enviado em:  09/12/2012 14:22
A corrupção é biblica,mas era moderada,hoje chegamos ao caus,temos que erradica-la na rais começando a rsgatar a base da familia, a união com a igreja e o estado,harmonica e independente porque corrupção não é como vemos .12(ponto 12)é bem mais complexo.como esta no saite é acabar com a lei de gerson,não furando fila,fila especial para aposentado,quem são esses aposentado,vagas especial para negro,nas universidades,isso além de ser descriminação é corrupção,e mais leis pra isso,leis pra quilo,poderia citar 1001 uma coisa,o politico sai em todos os escandolos na televisão e é eleito,como explica isto,há votei nele porque meu avô quando veio para capital, o pai do politico deu uma carona de graça para vir ao medico me tratar,que lindo cadê os impostos que pagamos,então é direito pra isso direito pra aquilo é tantos direitos e tanta sacanagem que os politocos criam para protegerem o povo(è claro não são todos tem muito politico sério por ai)que o povo se iludem,mas precisamos também saber nossos deveres. Justiça seja feita pela primeira vez na história desde o império, o povo de Curitiba-Pr Souber votar certinho e deu resposta a altura aos politicos. Não há corrupto sem corruptor. O dia em que a sociedade souber a força que tem ai sim teremos uma sociedade digina e soberana. Elejam um candidato somente para um mandato,por efeciente que ele seja,faça ele correr atras,e não nós sermos vaquinha de presépio deles,04 anos anos passa rapido. Saúde, Educação de base,segurança,é um direito nosso,o resto corremos atrás. Então seria assim se fossemos em 10 para pegar um touro seria bem facil,mas resolvemos nos dividir em 10 e irmos um de cada vez será que conseguimos é possivel ,mais é bem mais dificil,ou seja temos que participarmos mais,nas vilas,nas igrejas, nas sociedades nas associações de bairros,nas comunidades e principalmente na politica,não só de 04 em 04 anos,ai vemos por ai há eu não politico é tudo igual,não se esqueça que é nós que elejemos eles.

Nome:  Jeferson
E-mail:  jefersongrassi@onda.com.br
Enviado em:  09/12/2012 10:36
Pessoal! Divulgam estes dois videos e tentem fazer os politicos assistirem e por a mão não consiência e se enganjarem no caminho certo e tomarem atitudes necessária que p/ mudar esse quadro de corrupção que esta asolando nossa nação! http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ZxruR3Q-c7E&feature=endscreen http://www.youtube.com/watch?v=Hrb2wgyWl6s

Nome:  Jeferson
E-mail:  jefersongrassi@onda.com.br
Enviado em:  09/12/2012 10:28
Uma das condições que vivemos esta situação de "aceitação de corrupção" é a falta de educação e a nossa cultura indefinida, falta de educação na sentido de que a grande parte da população não tem uma boa formação desde criança em casa e nos colegios não se ensina ou explica ou debate o que é viver numa sociedade, deveriamos ter como matéria principal e obrigatória nas escolas uma disciplina chamada moral e ética p/ formar cidadões educados e qualificados p/ conviver uns c/ os outros, desta forma teriamos menos desemprego, menos doentes, menos bandidos, etc. E nossa cultura porque parace que cada década muda! A cultura do momento é o funk, se fosse bem aplicado seria muito útil, porém é totalmente destorcido (não preciso nem comentar...), a cultura que prevalece realmente é a corrupção que ficou inplantada desde o tempo de 1500 no tempo do império. E ainda a história é mascarada, contada nos bancos colegias de forma MENTIROSA. Porque contam que a proclamação da republica foi proclamada de forma gloriosa "nas margens do rio Ipiranga", sendo que não passa de uma sanga? Porque colocam de uma forma que estava uma multidão e não era nada disso? A mentira vem desde de lá de trás junto c/ a corrupção e nunca foi abandonada e isto é que os governos vem ensinando ao povo e qdo um faz o que é certo parece que este é o melhor é o maior, sendo que não fez nada mais do que é certo. Dois exemplos de atitude que nós deveriamos adotar, nós brasileiros criamos tanta richa c/ os argentinos mas deveriamos toma-los como exemplo, pois a coisa lá fica feia eles vão p/ as ruas e protestam, aqui nós nos acovardamos e deixamos tudo como esta e mais uma vez os governantes fazem o que quer. "Pois se tem uma forma do brasileiro fazer o churasquinho na 'lage' e reunir 30, 50 pessoas e ter cachaça e cigarro tá tudo bom! Tenham certeza que isto é um numero muito grande que fazem isso e que esse numero poderia ajudar a fazer a diferença, mas estão acomodados!!! temos de deixar de sermos medilcres precisamos mudar nossos pensamentos e agir urgente! outro exemplo são os politicos suecos, vida politica limpa, simples e muito trabalho, sem altos sálarios, sem grandes beneficios e concientes de tudo isso. Assistam os dois videos deste link e divulguem por favor... http://www.youtube.com/watch?v=Hrb2wgyWl6s http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ZxruR3Q-c7E&feature=endscreen Boa sorte a nós e que Deus nos ajude e nós uns aos outros!

Nome:  João Paulo Staron
E-mail:  jpsbatata@yahoo.com.br
Enviado em:  10/11/2012 17:24
Só existe ladrão porque tem o receptor, que compra do ladrão, só existe o maldito CORRUPTO que COMPRA votos , PORQUE TEM O PIOR BANDIDO, AQUELE QUE VENDE O VOTO, será que esse individuo não pensa nos filhos.OS VEREADORES ELEITOS 2012 EM CONTENDA PRECISAM SER INVESTIGADOS EM SIGILO E COLOCAR NA CADEIA PRA SER EXEMPLO EM 2016

Nome:  Artur Paulo Azambuja de Souza
E-mail:  arturpauloazambujadesouza@msn.com
Enviado em:  05/11/2012 14:25
Gostarai de receber maiores informações sobre este site

Nome:  Tânia Rodrigues Acosta
E-mail:  acostatr@hotmail.com
Enviado em:  01/11/2012 13:39
A Nota Fiscal Eletrônica foi criada para que houvesse uma maior arrecadação, afinal a norma fiscal qualifica a sonegação como crime. O governo delega algumas obrigações e cria determinados mecanismos de arrecadação ao contribuinte, principalmente a pessoa jurídica, mas se esquece que para o cumprimento da mesma deve-se proporcionar maquinários, equipamentos e pessoas qualificadas, utilizando para isso parte do erário arrecadado. Estamos cansados de sermos vilipendiados principalmente por políticos desonestos que se apropriam indevidamente do erário público para outros fins, como por exemplo “mensalão” e outros atos de corrupção que infelizmente acabam em pizza e a máquina administrativa pública continua capenga, obsoleta e ultrapassada. Isso tudo é resultado de eleitores mal informados e que desconhcem seus direitos como cidadão.

Nome:  Thiago
E-mail:  thiago.cipriano26@gmail.com
Enviado em:  26/10/2012 11:46
O ser humano é um ser corrupto por natureza, contudo mais do que isso ele é racional, assim deve ser racional e basear suas atitudes de modo que todos tenham seus direitos garantidos. A corrupção atrapalha o Estado que tem como escopo promover a igualdade social. Mas não esqueçamos que quem promove a corrupção somos nós enquanto cidadãos de direitos. Deste modo temos que proceder conforme a lei manda para que todos os direitos individuais sejam usufruídos, mesmo que para isso tenhamos que nos policiar.

Nome:  Wagner Barroso de Oliveira
E-mail:  wag_64@yahoo.com.br
Enviado em:  23/10/2012 17:04
Temos que cobrar dos politicos eleitos, cobrar o que prometerão, e não votar neles novamente, temos que conversar sobre politica em casa com a familia, assistir debates, e pensar antes de votar. O problema não está no político e sim no ELEITOR, que deve valorizar o seu voto, e denunciar caso um politico queira comprar seu voto.

Nome:  guilherme
E-mail:  guiguilherme_cds@hotmail.com
Enviado em:  23/10/2012 10:08
Não sei se resolvera estas campanha que fazem contra a corrupção no Brasil enquanto os políticos conseguirem comprar votos a saúde, educação e segurança vai de mal a pior a partir do momento que vendermos nosso voto o candidato não tem mais obrigação com o eleitor temos tanto mecanismo pra combater isso mas ninguém faz nada. Parece que a corrupção minou todos os segmentos da sociedade todas as eleições é a mesma coisa. Eu só gostaria de saber de onde vem esse dinheiro pra compra de votos, por isso que os políticos não estão preocupados com a miséria do povo porque a partir do momento que o povo tiver conciência do que estão fazendo com o seu voto o Brasil mude aquele dinheiro sujo da compra de voto pode fazer falta pro tratamento de alguém mais tarde, então vamos fazer o possivel para não suja r as mãos com dinheiro sujo de compra de votos.

Nome:  LUFRIDO
E-mail:  lufrido@yahoo.com.br
Enviado em:  21/10/2012 16:30
VOU NESSA TURMA QUE VAI FAZER A MUDANÇA CONTE COMIGO

Nome:  FLORINDO CHARABA
E-mail:  fcharaba@gmail.com
Enviado em:  18/10/2012 12:23
Infelismente o povo está sem condições de escolher seus governantes. O próprio sistema já vem corrompido e não possibilita aos eleitores, fazarem uma mudança radical.

Nome:  Fernando
E-mail:  john_fhcm@yahoo.com.br
Enviado em:  15/10/2012 21:37
A causa de tudo isso é a impunidade e a falta de carater dessas pessoas que chegam ao poder aproveitando-se da ignorância da grande maioria dos eleitores. Por que será que nao há investimento em educaçao?. Sinceramente nao sei como a sociedade pode ajudar a combater esse mal, pois cada um que consegue entrar nesse meio/eleger-se, por mais honesto que seja, acaba sendo obrigado a seguir o "sistema" implantado, com muito "suor", há décadas. Estamos lascados, pra nao dizer fu..., os únicos que poderiam, e deveriam, colocar ordem nessa bagunça sao piores do que essa corja que vive planejando como nos sugar (14° e 15° salários, é brincadeira?). Obrigado Justiça Brasileira.

Nome:  Dirceu Alves
E-mail:  dirceu1904@hotmail.com
Enviado em:  15/10/2012 19:12
A corrupção é gerada pela banalização do mal na sociedade e precisa ser combatido com ações de conscientização e denúncia, bem como com comportamentos e práticas de honestidade.

Nome:  jorge
E-mail:  jorgecnh.nh@hotmail.com
Enviado em:  15/10/2012 14:45
Esperamos que essa onda de fazer justiça com os políticos,chamados,ficha sujas,alias,ainda sobraram alguns vereadores que foram reeleitos dos quais teem envolvimentos com desvio de verbas na câmera de vereadores em Curitiba.Esperamos que a justiça possa brilhar nestes casos.

Nome:  Rogério
E-mail:  rogeriofcontador@gmail.com
Enviado em:  15/10/2012 12:45
Em Pinhais o que se viu foi uma vergonha total, reinou a compra de votos, se colocar mais da metade dos politicos eleitos em um saco, se perderá apenas o saco, ofereceram-me R$ 200,00 pelo meu voto, não vendi, mas muitas pessoas que conheço fizeram isso. POVO CORRUPTO elege POLITICOS CORRUPTOS.

Nome:  Valdevino Fragozo
E-mail:  v_fragozo@hotmail.com
Enviado em:  11/10/2012 18:16
Infelizmente parece que não acaba mais a corrupção no nosso país recentemente tivemos dia 07 eleições e oque vimos é uma vergonha pessoas venderem seu voto por uma cesta básica e a lei da ficha limpa que se ouve tanto falar parece que só esta no papel, ninguém esta cumprindo temos candidatos eleitos enquadrado nesta lei será que um dia vai mudar esse nosso país.

Nome:  Clediane Loss
E-mail:  j12.loss@hotmail.com
Enviado em:  06/10/2012 16:50
Acredito seriamente, que a corrupção faz parte da cultura de certa parte da sociedade. Precisamos ser mais críticos quanto a este fator, mais firme nos princípios na desenvoltura do nosso caráter e não nos deixarmos levar pela maioria. Em nosso interior há um lado ruim e o outro bom, cabe a nós decidirmos qual lado queremos que se sobressaia. Somos um povo inteligente, não deixe certos políticos te subestimar ao lhe oferecer algo em troca do seu voto. Vote Consciente!

Nome:  vilma
E-mail:  vfrafagnin@yahoo.com.br
Enviado em:  06/10/2012 15:44
Graças a Deus o povo começo a acordar. O dia em que todos tiverem que suar para ganhar seu pão com dignidade teremos um país sem misérias. acordem povo>>>>>>>>>>

Nome:  Gerson França
E-mail:  gfrancay@hotmail.com
Enviado em:  06/10/2012 12:47
Aqui na minha cidade o prefeito disse "nao se pode fazer politica sem dinheiro, pois sem dinheiro nao se é eleito" Quando o povo parar de mendigar favor aos politicos na época de eleição e tivermos politicos honesto começaremos ter uma cidade melhor um BRASIL melhor. Os politicos de hoje só sabem fazer politicagem.

Nome:  jose carlos
E-mail:  jcc63@ibest.com.br
Enviado em:  05/10/2012 21:09
Primeiro precisamos ensinar e educar o povo para que esse povo aprenda a nao se corromper pois infelizmente temos politicos corruptos porque o grande parte da população é corrupta.Quando o cidadão para de aceitar suborno então poderemos partir para buscar o respeito de nossos politicos pelo povo.

Nome:  Bento Sartori Camargo
E-mail:  camargo.kikoiza@gmail.com
Enviado em:  01/10/2012 17:23
O que vemos é o país, o estado e municípios sendo corroídos por várias endemias sendo a corrupção apenas uma delas. As nossas fábricas de leis nos três níveis de governo tem tido muito cuidado em produzir leis onde ficam brechas ou interpretações propositais ou não por onde é possível não serem pegos tendo apenas um bom advogado utilizando os tais recursos que vão até o Superior Tribunal Federal, enquanto isso continuam exercendo mandato pois até serem julgados na última instância já terminou o mandato ou prescreveu. "A grandeza de um país não é sua extensão territorial mas o caráter do seu povo"(Colbert).

Nome:  Mireile Rossana da Silva
E-mail:  mireilers@hotmail.com
Enviado em:  28/09/2012 21:48
Enquanto as pessoas aceitarem a política suja e desonesta não teremos mudanças, a lei da ficha limpa já está em vigor porém poucos eleitores se preocupam em saber o histórico de seus candidatos. Por isso é essencial a conscientização de que nós somos a mudança que queremos na sociedade, por isso sou a favor de debates políticos nas escolas e principalmente que os professores deem ênfase no assunto "ética", pois as crianças de hoje serão o futuro e poderão mudar essa política suja e nojenta que temos hoje.

Nome:  mario clauss
E-mail:  mclauss@sanepar.com.br
Enviado em:  28/09/2012 15:46
A culpa da corrupção é do proprio povo, quando da chegada da campanha politica o povo corronpe e se deicha corromper, aceita propastas de pagamento de agua,luz aluguel, sexta basica, em troca de seu voto. Quem faz isso e tão corrupto quanto o politico que lhe ofereceu tal condição quem faz isso nunca podera cobrar nada desses politicos pois ja recebeu antecipadamente por ele. Acorda cidadão voce tem o voto como força para mudar essa sociedade corrupta, encherga. Vi uma reportagem outro dia que achei muito interessante que por trez vezes na vida nos tornamos todos iguais, quando nascemos todos pelados, quando morremos todos sem distinção vamos do mesmo geito dentro de um caixão, e no momento do voto estamos todos so nós e a urna podem dizer ou fazer o que quizerem no momento do voto é só o eleitor e a urna ninguem pode espionar e nem saber quem vota para quem, vamos analizar bem isso caro cidadão paranaense

Nome:  Rafael Novakoski
E-mail:  rafaelnovakoskinanet@hotmail.com
Enviado em:  27/09/2012 11:23
Na minha opinião o que fomenta a corrupção no Paraná e no Brasil é a Disparidade Social. O próprio Sistema burocrático brasileiro favorece, concede brechas para acontecer a corrupção. O trabalhador honesto ganha muito mal, quem trabalha as custas do "jeitinho" brasileiro, tem uma vida melhor no campo de vista econômico. Um exemplo que todos nós paranaenses conhecemos, quantos amigos que conhecemos q vão e voltam com produtos comprados no Paraguai? Lojistas, comerciantes, Agricultores, farmacêuticos, Mercadantes, todos fazem compras sem declarar um mísero produto. A diferença no preço é enorme, o próprio sistema não ajuda quem deseja prosperar na honestidade..! Outro fator, a sensação de impunidade, não acontece nada com ninguém, dificilmente vemos um individuo corrupto pagar um alto preço pela sua conduta de vida. No entanto o caminho é esse, temos q mostrar a população que é nosso dever e nosso direito lutar por um Paraná sem corrupção. Quero fazer parte deste time. Abraços...

Nome:  Valentin J. Traavessolo
E-mail:  valentinseguros@hotmail.com
Enviado em:  26/09/2012 10:34
Parabéns a todos os envolvidos nesta campanha, assim é possível ver uma luz no fim do túnel. Pois a conscientização do eleitor, do quanto é valioso seu voto, e que ele deve ser destinado a canditados comprometidos com o bem comum, faz toda a diferença. Cada sociedade tem o representante que merece, pois foi escolhido pelos seus.

Nome:  Daltone Castro
E-mail:  daltonecastro@gmail.com
Enviado em:  26/09/2012 08:42
Olá, meu nome é Daltone Castro, moro em Alto Piquiri - Pr. Dia 11 de setembro criei um grupo de debate político no site facebook, chamado Grupo Alto Piquiri em Debate. Sua ideologia é promover o debate político, em todas as suas formas. Com o intuito de ajudar na formação da opinião política de seus membros. Depois das eleições postarei toda semana as atas das reuniões da câmara. E estou pensando em mais coisas que eu possa fazer para ajudar ainda mais na conscientização das pessoas, estimulando-as a participar mais da política de nossa cidade. O grupo está tendo boa aceitação, já tem quase 600 membros. Espero encontrar aqui mais ideias que possa utilizar. Abraços!

Nome:  maria domingues
E-mail:  maria-d-@hotmail.com
Enviado em:  25/09/2012 22:36
Paz e Bem! Estou muito descontente com a Lei da Ficha Limpa, porque na minha cidade não prevaleceu, pois, o candidato a prefeito nestas eleições é o homem mais corrupto entre outras coisas mais. Foi condenado e hoje estava comemorando a liberação dele para continuar concorrendo as eleições. Então me pergunto onde esta´a lei da Ficha Limpa, quanto ele pagou para conseguir se limpar? Por favor se existe a justiça, mostre para o povo de Itaipulândia que estão cansado de sofrer com este mesmo candidato? Quem poderá ajudar esta cidade? Cadê o TRE? Cadê o TSE nestas horas? Cade a Justiça nestas horas, por favor a nossa cidade almeja Paz... Por favor nos ajudem !!!

Nome:  Adriane Z. Lach
E-mail:  dryckalach@hotmail.com
Enviado em:  25/09/2012 08:48
Olha, esse movimento veio em boa hora, nós já aderimos, até mesmo alguns alunos das escolas, já estão engajados nesse movimento, fazendo acontecer e mobilizando o pessoal para votar consciente, nossa primeira atividade acontecerá sábado dia 29/09/2012 em frente a praça da Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava/PR, contamos com a colaboração de todos.

Nome:  Gesse Teixeira de Araujo
E-mail:  teixiera_araujo@hotmail.com
Enviado em:  24/09/2012 15:57
Aumento de Salario de detentor de mandato publico deveria ser aprovado pelo povo atraves de consulta publica e abar com funcionario sem conocurso os dito cargo de confiança, para os tais cargo já exiete fubcuinarios de carreia não há nada que justique cargo politico em quaisquer órgão,empresas de todos niveis,e poderes:Fereal,Estadual e Muncipal Gessé

Nome:  leonici
E-mail:  leobark67@gmail.com
Enviado em:  21/09/2012 08:32
Não entra , esta ideia de que ficha limpa é somente depois de condenado, não sei se porque piraquara é uma região metropolitana ou o que, mas esta uma nojeira a politica aqui, vereadores que estão sendo invetigados e estão presos, continuam com campanha, como se estivessem de ferias...

Nome:  josé ricardo scremim
E-mail:  zerikdahnet@hotmail.com
Enviado em:  19/09/2012 12:38
Quanto mais conscientizarem as pessoas, teremos mais possibilidades de expurgarmos os políticos corruptos que hoje praticamemente dominam o nosso país... ACORDA BRASIL!!! VAMOS DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO!!!

Nome:  Marta Kaiser
E-mail:  martakaiserreis@hotmail.com
Enviado em:  17/09/2012 11:59
Platão filosofou entre 400/ac e 500/ac. A penalização por não participares na política,. é acabares por ser governado pelos teus inferiores. "Platão" Nós muitas vezes cooperamos para corrupção. No serviço público há muito corporativismo, vemos muitas coisas erradas e deixamos para ficar bem com colegas de trabalho, esquecemos que estamos aqui para proteger o patrimônio público.

Nome:  Francisco
E-mail:  fcmelofilho@gmail.com
Enviado em:  15/09/2012 22:06
Somente através da educação, da informação sobre todos os atos públicos é que poderemos sempre estar atentos, àqueles que tentam desviar e reduzir os recursos públicos.

Nome:  eloi
E-mail:  dodo_maximo@hotmail.com
Enviado em:  14/09/2012 22:31
isso siginifica falta de vergonha na cara

Nome:  Frederico Gabriel de B. Bernardino
E-mail:  fredgabrielbarros@hotmail.com
Enviado em:  13/09/2012 13:42
Devemos capacitar o político para que ele não seja peça do "esquema" montado hoje no país. Auditoria interna com profissionais capacitados e remunerados conforme o papel de cada um. Levar as denúncias a sério! Investigar e punir os envolvidos em corrupção. Exigir do executivo a prestação de contas, tanto do órgão público, como a vida privada. Enriquecimento incompatível é sinal de corrupção! Deixo uma pergunta: Por que os candidatos a vereadores gastam mais do que o salário que irão receber nos próximos 4 anos?

Nome:  Sebastiao Eleodoro Neto
E-mail:  netimm@hotmail.com
Enviado em:  05/09/2012 20:57
Para acabarmos com a corrupção, temos que combater os corruptores, pois pessoas que buscam a promoção para si e para um pequeno grupo de "amigos", tem que ser erradicada, a conciencia politica tem que ser discutida e implantada nas escolas, para que cidadãos sejam formados, e tomem seu verdadeiro papel de contribuinte e fiscal das contas publicas..

Nome:  Joseane Martins
E-mail:  jm.osi@hotmail.com
Enviado em:  05/09/2012 16:48
Em tempos de eleições, muito certo e justo pensar e discutir sobre política e corrupçao já que as mesmas estao entrelaçadas historicamente em nossa sociedade.E para isso é necessário falar, expor, comentar e mobilizar as pessoas para que seus votos sejam de forma consciente e principalmente "livre" dando prioridade a individualidade de cada um.

Nome:  viniciusrigon
E-mail:  vinir@seed.pr.gov.br
Enviado em:  05/09/2012 16:07
O Ladrão do Colarinho Branco, tira o sonho de milhões de pessoas como bens básicos de consumo para melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Saúde,Educação,Habitação,transporte,Esportes,etc.A corrupção e o mal a ser enterrado cabe a cada ser politizado ter o compromisso de dar um fim a esse câncer de nossa sociedade.

Nome:  larissa gabrielly alves esposito
E-mail:  laryssa_sposito@hotmail.com
Enviado em:  04/09/2012 22:07
Devemos cumprir nosso papel como individuos na sociedade,vamos pensar para eleger os candidatos mudar e exigir mudança

Nome:  clayton
E-mail:  clayton-garcia@live.com
Enviado em:  04/09/2012 19:21
podemos dizer que a corrupção tem a ver com a apropriação indevida de recursos públicos.

Nome:  Marcos Ragnini
E-mail:  Pott.Brito@gmail.com
Enviado em:  04/09/2012 18:58
O que alimenta esse comportamento é a própria sociedade passiva que aceita tudo que é enfiado grela a baixo.

Nome:  Rita de Cassia Morais
E-mail:  ritamoraiss@seed.pr.gov.br
Enviado em:  04/09/2012 17:17
Município de Nova Tebas faz lançamento do "Movimento Paraná Sem Corrupção" O Ministério Público de Manoel Ribas, em parceria com o NRE de Pitanga, Colégios Estaduais, Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social promoveram na manhã desta terça-feira (04), o lançamento do "Movimento Paraná Sem Corrupção", no município de Nova Tebas. Com a participação de aproximadamente 350 pessoas, entre alunos, professores, conselhos municipais e a comunidade em geral, o Promotor Paulo Fabrício, fez a exposição do 'Movimento", explanou sobre o que é a corrupção. Quais os reflexos negativos nos direitos sociais, individuais e coletivos e quais as formas de combate à corrupção. A Assistente Técnica do NRE, Mirna Auly Grande falou do papel da educação na formação cívica e no combate à corrupção. Enfatizou que o principal objetivo da Educação, é promover ações de conscientização nas escolas, para que estas venham contribuir para a reflexão dos jovens eleitores e consequentemente de toda comunidade. Falou também da grande necessidade em fomentar atividades que contribuam para o fortalecimento da cultura da Honestidade dentro e fora da escola. Para que a sociedade se movimente no enfrentamento da corrupção, a participação e o envolvimento dos alunos, professores, gestores, pedagogos e demais profissionais da educação é essencial. "Precisamos resgatar em nossos alunos, os valores da honestidade, da transparência, do respeito e da dignidade, e que cada um leve esses valores para sua família, sendo multiplicadores da cultura cívica, ajudando assim, a construir uma sociedade mais justa", diz a professora Rita de Cassia Morais, coordenadora do Movimento no NRE. (Preciso de um endereço para enviar as fotos) Obrigada!

Nome:  Paulo
E-mail:  paulo.jvgs@hotmail.com
Enviado em:  04/09/2012 12:48
Assisti uma palestra do grupo Parana sem Corrupção, achei bastante interessante e de importante ajuda para a sociedade.Mas me atrevo a dar uma dica, as palestras ensinam as pessoas analisarem as propostas dos políticos antes de votarem, acho isso inútil pois as propostas são sempre boas, pois para falar bem eles sao preparados. minha dica seria conscientizar as pessoas do poder da união delas, e fazer como fizeram os moradores de Umuarama, quando souberam do abusivo aumento que os vereadores se concederam, as pessoas se reuniram na câmara de vereadores e não saíram de lá enquanto os corruptos não retiraram seus aumentos. Esta é uma ação admirável e deveria sem repetida por todos nós.

Nome:  Marcos Rubbo
E-mail:  rubboadvogado@yahoo.com.br
Enviado em:  03/09/2012 22:07
Olá, primeiramente, parabéns pela campanha organizada, sou de União da Vitória, sul do Paraná, sou um parceiro e colaborador do Movimento amplamente divulgado pelo dedicado promotor de justiça Dr. Julio Ribeiro de Campos Neto e de toda a promotoria local. Juntamente com a OAB/PR, estou energeticamente aderindo ao Movimento.Participe você também. Cordiais Saudações. At. Marcos Rubbo - Advogado.

Nome:  Elizeu P. Mendes
E-mail:  sosroncador@hotmail.com
Enviado em:  01/09/2012 22:01
Sou proprietário do site sosroncador.com.br onde sempre me empenhei em mostrar o tão ruim que é os atos de corrupção para uma cidade, o tanto que ela destrói e deixa rastros de sofrimento principalmente aos que dependem de uma administração pública. Estou junto e sou parceiro a idéia de que algo precisa ser feito para combater os corruptos, principalmente nos municípios pequenos como aqui em Roncador/Pr.

Nome:  Diogo Cercal
E-mail:  demiourgocercal@yahoo.com.br
Enviado em:  01/09/2012 12:15
O Brasil sempre foi um país extrativista, ou melhor, a preocupação histórica sempre foi colonial. Poucos identificam-se com o país. Muitos que pleiteiam um cargo público administrativo, o fazem em busca de uma profissão com um salário instável ou poder de manutenção ideológica.Infelizmente o capitalismo neoliberalista é o câncer que fomenta esta indiferença a ética individual.

Nome:  Denir Adriano Tomé dos Santos
E-mail:  denir_santos@hotmail.com
Enviado em:  31/08/2012 21:02
Acredito que um mecanismo de auditoria Publica que todas as obras deverão estar sujeitas a fiscalização publica com notas escaneadas e empresas fiscalizadas antes de entrar em licitação.

Nome:  Darlene Ferreira da Rosal do Ceu
E-mail:  darleneferreira2009@hotmail.com
Enviado em:  31/08/2012 18:09
Ja estamos engajados no Movimento em nosso municipio. Nossa primeira atividade será dia 31. Estamos bem empolgados com a participação e a colaboração de todos. Endereço:Rua Rio Apucarana,11 Bairro:Faxinal do Ceu CEP:85.170-000 Cidade / Estado:PR

Nome:  Carlos Augusto Garcia
E-mail:  garcia-adv@bol.com.br
Enviado em:  31/08/2012 14:22
Precisamos ajudar a criar mecanismos de controle dentro da administração publica, atraves da participação popular para efetivamente ter controle sobre os atos que possam ser praticados em busca da corrupção, pois a legislação já existe, mas a pratica que temos que efetivamente implementar. Participe deste movimento com ideais e mobilização. Valeu

Nome:  Frederico Mangrich
E-mail:  mangrichinho@seed.pr.gov.br
Enviado em:  28/08/2012 20:48
A corrupção ainda está engastada na nossa cultura. Seja nas pequenas coisas, como dar um "trocado" para o porteiro tomar conta do carro, até comprar votos em uma eleição. É na escola que se dará a "curvatura da vara".

Nome:  Éverton Zanchetta
E-mail:  evertonzanchetta@pudim.com.br
Enviado em:  28/08/2012 14:00
A corrupção é feia.

Nome:  Madalena Suchecki
E-mail:  madalena@seed.pr.gov.br
Enviado em:  28/08/2012 11:28
Nosso sistema capitalista, individualiza as pessoas, constrõe um mundo de concorrencia, elege alguns para pensar e coordemar a grande massa. A propagação do ideário do crescimento pessoal a qualquer custo cria um ambiente favorável a multiplicação da corrupção. Temos que repensar o imaginário coletivo de que a corrupção está ligada somente ao ambiente político, perceber sua presença no comportamento cotidiano social.

Nome:  Carolina
E-mail:  calbertoni@gmail.com
Enviado em:  28/08/2012 10:29
Penso que se a população tiver acesso às informações das contas públicas, ficará mais dificíl o desvio do dinheiro público. E a população de forma geral cobrará sobre a utilização dos recursos. Além do site onde as informações aparecem na forma de códigos, o demonstrativo de contas das prefeituras deveriam estar acessíveis à população nos jornais regionais.

Nome:  Itaci Aparecida Ribeiro de Pádua
E-mail:  itaci@seed.pr.gov.br
Enviado em:  28/08/2012 10:23
A corrupção na política, infelizmente está arraigada na nossa cultura, pois é fácil perceber que a maioria da população nem seguer fica indignada quando se fala em políticos corruptos, pois para a maioria é como se fizesse parte da política.É preciso urgentemente que a política passa a ser disciplina obrigatória no currículo escolar.

Nome:  TIAGO TREVIZOLI JUSTO
E-mail:  ttjusto@mp.pr.gov.br
Enviado em:  20/08/2012 14:24
Muito necessário tal movimento. Precisamos atuar de forma que não vire uma vitrine política para alguns e, sim, torne-se importante instrumento de conscientização popular. Somente com uma alteração na mentalidade das pessoas que afastaremos esse mal que assola nosso país. Trata-se de movimento constante e eterno. Não podemos nunca nos descurar de nossa missão constitucional, como cidadão, de promover o bem de todos e exigir respeito aos bens públicos.

Nome:  NELMO CASSIANO KITCKI
E-mail:  nelmokitckipho@hotmail.com
Enviado em:  20/08/2012 08:54
Efetuar pesquisas sobre o perfil e histórico de cada agente detentor do poder público e candidatos. Conscientizar as pessoas com menos estudos a votar conscientemente sem vender seu voto. Cobrar dos candidatos e agentes públicos a transparência no exercício de cargo, oferecendo programas e ferramentas de ouvidoria e prestação de contas das atividades desenvolvidas, entre outras iniciativas.

Nome:  Roni Peter Zangari
E-mail:  ronilex@hotmail.com
Enviado em:  20/08/2012 08:52
A corrupção é fomentada pela facilidade que os corruptos encontra em burlar as Leis e se beneficiarem com a Omissão do Estado. A ideia criada no passado em uma propaganda de cigarro é bem a cara disso: "leve vantagem você também. Certo" e tal ideologia assola a sociedade, tornando o brasileiro cada dia mais egoista, em que ser honesto é qualidade, onde na verdade deveria ser apenas uma obrigação. Mudar o que está inserido no seio da sociedade é muito dificil, mas tentar já é um começo. Por fim, acredito que devemos iniciar um trabalho nas crianças em formação e mudar essa ideia acima citada, "jeitinho brasileiro", entre outros.

Nome:  Ricardo Dias Silva
E-mail:  rdsilva@uem.br
Enviado em:  18/08/2012 15:10
Tem sido muito difícil barrar a corrupção no Brasil. Nos parece que é uma questão cultural que está impregnada no povo brasileiro. A corrupção não está só entre os políticos. No entanto a impunidade tem sido o principal alimento neste processo infindável.

Esta discussão foi publicado no Movimento Paraná sem Corrupção
http://www.paranasemcorrupcao.org.br

Endereço desta discussão:
http://www.paranasemcorrupcao.org.br/modules/discussoes/discussao.php?cod_discussao=1