• O Movimento Paraná Sem Corrupção pretende envolver toda a sociedade no combate à corrupção. Todo cidadão pode participar, incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo paranaense. No dia a dia, na comunidade, na escola, no trabalho... nos mais diferentes grupos e lugares, é possível dizer não à corrupção, fazendo simplesmente o que é correto e melhor para todos. Nesse movimento, a sua atitude conta muito! Participe.                  Saiba mais...
      
  • Participe
  • Denuncie
  • Parceiro

Movimentos:

  • Rede de Proteção da Gestão Pública
  • Parceiros
  • bate papo interativo

     
    Nos acompanhe pelo:

  • Facebook
  • twitter
  • Youtube
  • Google +

Notícias

06/10/2014

06/10/2014 - GERAÇÃO ATITUDE - Promotores de Justiça iniciam atividades em escolas públicas

GERAÇÃO ATITUDE - Promotores de Justiça iniciam atividades em escolas públicas


Durante toda a semana, promotores de Justiça da comarca de Jaguariaíva, na Região dos Campos Gerais, realizaram palestras voltadas a estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais do município. As atividades fazem parte do projeto Geração Atitude, que pretende contribuir para a formação cidadã de jovens paranaenses (saiba mais sobre o projeto).

As palestras foram levadas a cerca de 1,2 mil alunos dos colégios estaduais Nilo Peçanha, Rodrigues Alves, Olavo Bilac, Padre José Anchieta e Anita Canet. Nos encontros, os representantes do Ministério Público do Paraná abordaram temas como o enfrentamento à corrupção, a importância da participação social e o papel do Ministério Público estadual. Juízes e advogados, que atuam na comarca, também participaram voluntariamente das ações (veja fotos abaixo).

Ibaiti – Em outra ação do Geração Atitude, a Promotoria de Justiça de Ibaiti, no Norte-Pioneiro, reuniu mais de 150 adolescentes no Colégio Estadual Aldo Dallago para uma conversa sobre cidadania, eleições e a necessidade do envolvimento de toda a sociedade no combate à corrupção (veja fotos abaixo).

Material de apoio - Para auxiliar na realização das ações do projeto, a coordenação do Geração Atitude elaborou sugestão de palestra (com modelo de Power Point) para os interessados em tratar dos temas: democracia, política e eleições, nas escolas. Também pode ser consultado, no hotsite do projeto, o Guia do Cidadão, além de orientações e links de apoio.

O projeto - O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e a Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto deverá ser desenvolvido em mais de 160 escolas públicas do Paraná. Clique aqui e saiba mais o projeto.

Palestras em Jaguariaíva

 

 

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.