• O Movimento Paraná Sem Corrupção pretende envolver toda a sociedade no combate à corrupção. Todo cidadão pode participar, incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo paranaense. No dia a dia, na comunidade, na escola, no trabalho... nos mais diferentes grupos e lugares, é possível dizer não à corrupção, fazendo simplesmente o que é correto e melhor para todos. Nesse movimento, a sua atitude conta muito! Participe.                  Saiba mais...
      
  • Participe
  • Denuncie
  • Parceiro

Movimentos:

  • Rede de Proteção da Gestão Pública
  • Parceiros
  • bate papo interativo

     
    Nos acompanhe pelo:

  • Facebook
  • twitter
  • Youtube
  • Google +

Notícias

18/08/2015

Geração Atitude – Lançada nova etapa do projeto

Foi assinado nesta segunda-feira, 17 de agosto, em Curitiba, convênio para a segunda etapa do projeto “Geração Atitude”, de educação para a cidadania. A iniciativa reúne o Ministério Público do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação e a Assembleia Legislativa do Paraná, contando, agora, também com a participação do Tribunal de Justiça do Paraná e da Assessoria Especial da Juventude do governo estadual. O ato inaugurou a nova fase do projeto, cujas atividades devem se iniciar já nos primeiros dias de setembro em escolas públicas de todas as regiões paranaenses.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, realizada no plenário da Alep, foi exibido um vídeo para ilustrar as atividades desenvolvidas na primeira etapa do projeto (2014). Assista ao vídeo.

O procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia destacou o compromisso do Ministério Público com a formação cidadã dos jovens. “O exercício pleno da cidadania possibilita o combate à corrupção e a construção da justiça social”, disse o procurador-geral, ressaltando a importância da união das instituições que integram o Geração Atitude e a sua responsabilidade com a educação dos estudantes paranaenses.


Início das atividades – Dando início às atividades da segunda fase, foi realizada nesta terça-feira, 18 e agosto, uma webconferência destinada a técnicos dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) e a membros do MP-PR, para o repasse de orientações sobre as ações do projeto. Até o fim de agosto, serão remetidos exemplares impressos da cartilha sobre cidadania (Guia do Cidadão) às bibliotecas das 160 escolas participantes. Os professores dessas escolas terão acesso a treinamento virtual que servirá de apoio para o trabalho relacionado à disseminação do conteúdo do Guia do Cidadão aos estudantes. Também estão previstas palestras de promotores de Justiça e de juízes de Direito nas escolas.

Tal como ocorreu na primeira etapa do projeto, será realizado um concurso de ideias para mudar o Paraná, com a seleção de alunos e professores (uma dupla por Núcleo Regional de Educação), por meio de para uma viagem à capital do Estado, ocasião em que os estudantes visitarão as sedes do MP-PR e dos Três Poderes. Por fim, está programada a Gincana da Cidadania, programas de televisão que serão gravados em todas as regiões do Estado para promover, de um jeito interativo, o conteúdo do Guia do Cidadão entre escolas participantes do projeto. Consulte o cronograma do projeto.

A página do Geração Atitude, no site do MP-PR, traz informações detalhadas do projeto e material de apoio para promotores de Justiça e professores que participam da iniciativa.

Veja as fotos do lançamento da nova etapa do projeto:

ass

gr

(fotos: Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.